ETEC Dona Escolástica Rosa

Aluno Estágio

Estágio Supervisionado

O estágio representa uma real e efetiva integração com o mundo do trabalho, possibilitando o desenvolvimento de competências profissionais gerais e específicas, por meio da troca de experiências, do convívio sócio profissional e da interação com o setor produtivo.

Conforme a organização curricular, a prática do estágio não é obrigatória em nossos cursos. Ele é desenvolvido como atividade opcional, com cunho pedagógico.

Embora não haja obrigatoriedade, todos os alunos devidamente matriculados na unidade escolar e que estejam frequentando as aulas têm o direito de realizar as atividades de estágio, que poderá ser iniciado já a partir do 1º módulo, com apresentação do relatório de estágio.

Para informações detalhadas a respeito de Estágio (carga horária, documentação, planos, relatórios, empresas parceiras) o aluno deverá consultar o Assistente Técnico Administrativo (ATA), na unidade escolar.

 

A Lei do Estágio foi alterada pelo Governo Federal em 2008, passando essa atividade a ser regida por regras mais favoráveis ao processo de formação dos profissionais do futuro.

Lei e Procedimentos:

Lei do Estágio - Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Procedimentos para Realização de Estágio Supervisionado


Modelos de Documentos:

1. Termo de Convênio Técnico Médio

2. Termo de Compromisso

3. Termo de Acompanhamento de Estágio

4. Ficha de Avaliação de Estagiário

5. Relatório Periódico de Estágio

6. Relatório Final de Estágio