ETEC Dona Escolástica Rosa

Acompanhe Eventos

                A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

PROJETOS PARTICIPANTES DA ETEC DONA ESCOLÁSTICA ROSA:

PROJETO MASSA PODRE FONTE DE FIBRAS- Escolástica Rosa - Sede

Alunas: Rosana Dos Santos Castro Datoguêa, Simone Cassiano Lopes Koch  e Marlene Correia Fonseca

Orientadora: Kátia Antonia de Castro Dias

 

PROJETO PAPA LATAS - Extensão Zulmira Campos

Alunos: Artur Augusto Alves e Diego Felipe dos Santos_

Orientadores: Wilson Falcão ( DTCC)  e Denis ( INOVA)

                Em Santos, as iniciativas que envolveram tecnologia e inovação e tiveram destaque na 2ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia foram premiadas na tarde de quinta-feira (10/11/2016), no Teatro Municipal Braz Cubas.

                A abertura da cerimônia teve o coro cênico Tanto Canto, formado por 25 alunos da escola municipal Avelino da Paz Vieira, que trouxe ao público composições de Milton Nascimento e música sacra.

                Um balanço da semana, promovida em outubro, foi apresentado pelo diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, José Rezende, que destacou a importância do evento para a Cidade. “Essa iniciativa contribui para consolidar nosso Município como uma região que desenvolve ciência e tecnologia pensando no futuro e visando gerar empregos de alto valor agregado”.

                A realização foi da Prefeitura, Fundação Parque Tecnológico de Santos e Associação Comercial. Os premiados foram nas categorias PROscratch, Omefs (Olimpíada de Matemática de Ensino Fundamental de Santos), Jovem Empreendedor, Ensino Técnico e Ensino Superior (trabalhos de conclusão de curso) e Desafio Startup Cidadã (veja abaixo).

 

Vencedores

 Prêmio Técnico Inovador- PRIMEIROS LUGARES POR CATEGORIA

Categoria Tecnologias do Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Porto e Retroporto, Turismo e Pesca Trabalho: Water Sync (Escola Senai - Antônio de Souza Noschete)

Categoria Tecnologias da Química, Alimentos, Agroindústria, Bioenergia e Saúde Trabalho - MASSA PODRE FONTE DE FIBRAS (ETEC DONA ESCOLÁSTICA ROSA)




Galeria de Fotos