ETEC Dona Escolástica Rosa

Secretaria Acadêmica Normas

Horário de Aula

  • MANHÃ: Entrada 8h00 - Intervalo 10h30 às 10h50 - Saída 12h30
  • TARDEEntrada 13h30 - Intervalo 16h00 às 16h20 - Saída 18h00
  • NOITEEntrada 19h00 - Intervalo 21h15 às 21h25 - Saída 22h55

Não há tolerância de atraso. Procure a Secretaria acadêmica se chegar atrasado.

Se precisar sair antecipadamente, dirija-se à Secretaria Acadêmica para devida autorização (menores de idade só poderão sair com autorização do responsável).

Cartão Escolar de Identificação do Aluno

O uso do Cartão é de apresentação obrigatória aos seguranças para identificação do aluno na entrada da unidade.

O Cartão Escolar de Identificação do Aluno deve ser solicitado na Secretaria Acadêmica.

Proibição do uso do celular em sala de aula

Decreto nº 52.625, de 15/01/2008 – determina a proibição, durante o horário de aula, do uso do telefone celular por alunos das escolas do sistema estadual de ensino.
A utilização só será permitida caso o docente, responsável pela aula, autorize o uso do equipamento para atividades didático-pedagógicas.

Estacionamento da Etec
 

O estacionamento é de uso exclusivo de professores e funcionários. Motos e bicicletas dos alunos podem ser guardadas no pátio, mas a escola não se responsabiliza por danos e furtos.
No caso de utilizar o espaço da Etec para guarda de motos e bicicletas, entre e saia com cuidado e atenção, pois os espaços de passagem são compartilhados com os pedestres/veículos da unidade escolar. Evite acidentes!

Cuidados com objetos pessoais e de valor

A escola não se responsabiliza por perda, furto e danos de equipamentos eletrônicos (tablet, telefone celular, máquina fotográfica, notebook, pendrive etc.), pois não são materiais obrigatórios para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.
Objetos pessoais devem ser mantidos sob a guarda e responsabilidade dos proprietários.

Normas para utilização dos laboratórios de Informática

Os Laboratórios da Etec “Dona Escolástica Rosa” e de suas Classes Descentralizadas são de uso exclusivo dos professores, alunos e funcionários da instituição, sendo a prioridade da utilização destinada à ocorrência das aulas das unidades, de acordo com os respectivos horários escolares.
A cada início de semestre, a Coordenação Pedagógica ficará responsável por distribuir a utilização dos espaços em função dos componentes curriculares que têm a necessidade / obrigatoriedade na utilização dos mesmos (em decorrência do Plano de Curso). Na ociosidade dos ambientes, estes poderão ser requisitados pelos demais componentes curriculares, através do agendamento do espaço junto à sala da Coordenação.
Os alunos poderão requisitar, junto à Coordenação, a utilização dos ambientes de laboratório (para realização de pesquisas / trabalhos relativos à habilitação técnica cursada) desde que:
1º – não estejam em horário regular de aula;
2º – os espaços estejam ociosos e/ou no intervalo entre os períodos de funcionamento da escola;
3º – haja um docente / estagiário acompanhando.

Zelo pelo patrimônio

Respeite e preserve o patrimônio da escola. Em caso de dano, as responsabilidades serão apuradas e os responsáveis, conforme o que for indicado, deverão reparar os prejuízos e responder pelo ocorrido.